Olá Pessoal,

Muitas pessoas me perguntam como configurar a busca interna no Google Analytics, então resolvi fazer esse post, espero que gostem.

O Que É Busca Interna

É um mecanismo de pesquisa interno,  disponível em seu próprio site ou blog que ajuda o usuário a encontrar o que procura em seu site facilmente.

Importância Da Busca Interna

Quando um usuário não encontra o que está procurando, ele vai na caixa de busca e digita o termo, o que você pode tirar dessa vantagem é que no caso de um usuário procure algo que eu não postei em meu site, rapidamente crio um post com aquele assunto e assim melhora a experiencia do usuário.

Vamos Ao Passo A Passo Para Configurar:

Primeiro logue em seu Google Analytics, caso tenha esquecido o link Clique Aqui .

Segundo passo, na aba superior clique em Administrador > vai abrir três colunas, na coluna VISUALIZAR.

Terceiro passo, clique em VISUALIZAR CONFIGURAÇÕES, depois vá até o final da página e você vai encontrar  configurações de pesquisa interna. Não esqueça de ATIVAR Como na imagem abaixo!

Parâmetro De Busca

Pessoal uma coisa muito importante:  Não esqueça de colocar o PARÂMETRO DE CONSULTA, coloque a letra (“S” se você utiliza o WordPress ) e (“searchword” se você utiliza o Joomla) , se você utilizar qualquer outro sistema ou até seu site for um projeto próprio normalmente essa string ou palavra pode ser também search. Se você tiver categoria coloque nela também, pois o Google analytics vai pegar  o que as pessoas digitam em sua caixa de busca.

Indexação Da Busca Interna

Você deve tomar muito cuidado pois quando você tem uma busca interna em seu site ela gera muito conteúdo duplicado e  isso pode prejudicar você no resultado orgânico.

O que eu faço para evitar que a minha busca não gere conteúdo duplicado, bloqueio o parâmetro via robort.txt com o seguinte código.

User-agent: *

Disallow:*?s=

Qualquer dúvida deixe um comentário.

Fonte:www.fabiopessoa.com.br/web-analytics/como-configurar-busca-interna-google-analytics/



Tuesday, June 17, 2014







« Voltar

Powered by WHMCompleteSolution